sexta-feira, 4 de julho de 2008

bom fds

Olá lindas
Cá estou eu depois de uma bela semana.
Pois bem, na terça-feira, como já vos tinha dito, fui a uma consulta de emagrecimento na Clínica do Dr. Tallon.
A minha consulta não foi com o Dr. Tallon, porque para isso teria um tempo de espera de +- 15 dias, então decidi que não me importava de ser seguida por um médico dele.
Pesou-me, mediu-me, não me tirou sangue para analisar, pq ainda mt recentemente eu tinha feito análises, e conversamos um bocadinho sobre os meus hábitos alimentares, sobre o facto de uma semana fazer tudo bem e logo na semana a seguir só fazer asneiras, os meus pontos fracos, etc.
Depois ele disse-me algo que por acaso nem sonhava, ou seja, a ansiedade é a maior inimiga da perda de peso. Sem stress nem pressas, vamos caminhar até ao meu objectivo, sem me fixar demasiado na balança, nem me tornar escrava da alimentação, tudo com conta peso e medida.
Claro que os manipulados sozinhos não fazem milagres, mas aliados a uma boa alimentação e exercício físico, tudo de se consegue.
Senti-me muito bem a falar com o médico, e ao mesmo tempo confiante.
Quando subi para a balança esta mostrou-me 88 kg.
Agora, com calma e com uma mão a ajudar-me vou conseguir atingir o meu objectivo.

Muito sinceramente, penso que quando não conseguimos algo sozinhos, deveremos procurar ajuda, não acho que seremos inferiores a outros que o conseguem sozinhos.


Muito obrigado ás meninas lindas que me têm apoiado.
Desejo-vos um excelente fim-de-semana




Beijinhos muito grandes

Clarinha

5 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá minha linda!
Antes de mais desejo que entres com o pé direito nesta nova fase da tua vida.
Tens razão não há mal nenhum em pedir ajuda nesta caminhada e é bem mais fácil ter alguém a quem prestar contas no fim da semana ou mês!

Que corra tudo bem e que seja desta!
Beijocas grandes e bom fim-de-semana
Algodão Doce

Rita disse...

Olá Clara,
em primeiro lugar quero agradecer a tua visita ao meu blog e a mensagem que me deixaste. A propósito, como fazes os iogurtes de baunilha?
Agora, ao que interessa: parabéns pela tua decisão - procurar ajuda, quando não conseguimos resolver algo sozinhas, é sinal de inteligência. Vou acompanhar a tua luta de perto. Espero que consigas atingir os teus objectivos.

Bjinhos,

Rita

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Olá
Obrigada pela tua visita lá no meu cantinho :-)
Boa sorte para a tua dieta!Eu tb fui seguida, mas por uma médica e realmente ajuda muito termos apoio...e sabes q tb aqui na blogosfera conseguirás muito apoio para passo a passo atingires o teu objectivo :-)
beijinhos e boa semana

Algodão Doce disse...

Olá!
Espero que essa dietinha continue a 100%.
Força e nada de ansiedades nem stress!

Beijoquinhas doces

Garfieldzita disse...

olá!

Muito boa sorte e muita força para a nova etapa da tua caminhada nesta vida... Decerto que sairás uma vencedora!

bjokas